Título: ERER
Faixa etária: 1 a 2 anos
Ano: 2025
Campos de experiências: O eu, o outro e o nós. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Corpo, gestos e movimentos.
Objetivos de aprendizagem: (EI02CG01) apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si envia jogos e brincadeiras.
(EI02EO01)demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos.
Descrição da prática: Na sala referência, organizar mediante ao grupo, o espaço para brincadeira, utilizando dos brinquedos de maneira lúdico envolvendo o grupo em um jogo simbólico .
Objetivos: Garantir que as crianças, ainda na primeira infância, tenham suas subjetividades reconhecidas e fundamentadas é essencial para sua constituição enquanto indivíduos. Os brinquedos e as brincadeiras são ferramentas estruturantes da linguagem infantil e atuam como elementos mediadores da aprendizagem. Proporcionar, por meio deles, o reconhecimento da identidade étnica é assegurar que os espaços educativos se orientem por princípios de equidade e respeito à diversidade.
Materiais utilizados: tecidos, bonecas, loucinhas, mamadeiras.
Cidade: Araquari
CEI/ Escola: Criança Bela